Comprometidos
com a Excelência

Terraplanagem

Alinhada com as melhores técnicas de terraplanagem, a Katharina Engenharia desenvolve todas as operações necessárias para a realização de uma obra, ajudando a transformar áreas brutas em plataformas projetadas para futuras construções. Entre as principais atividades estão: escavação, transporte, depósito e compactação de materiais, derrocamento, limpeza de solo, nivelamento de solo, escavação, aterro, aterro compactado, desaterro e reciclagem de pavimento.

Pavimentação

Com soluções modernas e viáveis para diversos tipos de projetos, a Katharina Engenharia realiza serviços de pavimentação com equipamentos e materiais de alta qualidade, oferecendo aos seus clientes sempre os melhores resultados. Entre as principais atividades estão: pavimentação com paralelepípedos, pavimentação em concreto armado (bloquetes intertravados) e pavimentação asfáltica (com os mais variados tipos de asfalto).



Pavimentação asfáltica


CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente)
A massa asfáltica a quente é apropriada para os serviços de execução de recapeamentos asfálticos ou novas capas asfálticas. Sua utilização é imediata, não necessitando estocagem da massa.

Dica do Engenheiro:
Graças ao seu alto desempenho em resistir aos esforços, esse tipo de massa asfáltica é mais aconselhada para pavimentos em rodovias ou ruas de tráfego mais intenso.



PMFd (Pré-Misturado a Frio Denso)
Considerada uma massa asfáltica de textura fechada, ela é utilizada mais no período de seca, para serviços de recapeamentos asfálticos, tapa-buracos e, principalmente, na execução de novas capas asfálticas.

Dica do Engenheiro:
Sua utilização não precisa ser imediata, podendo ser estocada por até cinco dias para operações de recapeamento e um dia para serviços de capa asfáltica.



PMFa (Pré-Misturado a Frio Aberto)
Esse tipo de massa asfáltica possui uma textura aberta e, por isso, é utilizada no período de chuvas para as operações tapa-buracos e nos serviços de conservação de vias urbanas e rodovias pavimentadas.

Dica do Engenheiro:
Seu período de conservação é maior, em relação às outras, podendo ser estocada num prazo de até 20 dias, desde que protegida da água.

Bloquetes intertravados

Utilizados, principalmente, em vias urbanas, os bloquetes intertravado são blocos pré-moldados de concretos devidamente preparados para promover uma superfície com pavimentos modernos e visualmente qualificada. Eles são flexíveis, permeáveis (evitando empoçamento), resistentes e antiderrapantes.

Dica do Engenheiro:
Por serem blocos intertravados, caso seja necessário reparos em instalações subterrâneas, é possível desmontá-lo e montá-lo novamente, e o pavimento removido pode ser reaproveitado.